Emagrecimento

Fitness

A importância do exercício físico regular é inquestionável. Hoje em dia, com a parafernália de opções disponíveis, ao alcance de e para todos os gostos, não há desculpa para não cuidarmos do corpo e da mente. Decida que tipo e quais as sessões de Fitness mais lhe convem, optando pela solução que mais se adequa o seu “bolso”, que melhor se adapta à sua agenda e, acima de tudo, que a motive a continuar.

Plataforma Oscilante Vibratória

Está provado cientificamente que a utilização diária de uma plataforma vibratória (e oscilante), em sessões de apenas 10 minutos, acarreta inúmeros benefícios para o corpo humano melhorando, de uma forma geral, a aptidão física (em inglês – fitness).

Tonificação corporal, eliminação da celulite, aumento da força muscular, aumento da amplitude de movimentos e prevenção de lesões são apenas alguns exemplos, de benefícios de que pode usufruir caso opte por… cuidar de si. Comece hoje!

“Leg Magic”

Este equipamento trabalha músculos específicos da parte inferior do corpo e de “difícil” acesso, aquando num exercício de rotina. Ajuda, também, a tonificar os músculos das pernas, exponencia a queima de calorias pelo que fomenta o emagrecimento, favorecendo a perda de gorduras.

Gessoterapia

A Gessoterapia é um tratamento estético aliado de todas as mulheres com umas “gordurinhas a mais”. Este técnica permite que a Mulher molde o seu corpo potenciando o emagrecimento e a perda de centímetros de gordura. O gesso é conhecido pelas suas propriedades redutoras e reafirmantes.

Quais as vantagens?

Primeiramente a matéria prima, o gesso é rico em minerais. Esta pode ser utilizada em diferentes partes do corpo, eliminando toxinas acumuladas no organismo de forma rápida e eficiente. Ajuda na regeneração de tecidos, elimina sinais de celulite e aumenta assim a tonicidade da pele. 

Em que zonas se pode aplicar a Gessoterapia? Quanto tempo?

Pode aplicar este tratamento no rosto, braços, pernas, barriga, peito e glúteos. As sessões terapêuticas podem demorar cerca de 1h30m, dependendo das zonas a “tratar”, mas os efeitos desta podem demorar 24 horas a manifestarem-se.

Lipocavitação

A lipocavitação, ou lipoaspiração não invasiva, é, como o próprio nome indica, um tratamento de remoção de gordura localizada e que não necessita de intervenção cirúrgica. Este tratamento de emagrecimento, recorre a um aparelho que emite ultra-sons, numa frequência específica, destruindo as células de gordura localizadas na zona em tratamento, reduzindo, assim, o tecido adiposo e a celulite.

Quais os benefícios?

Para além do efeito já explicado de eliminação da gordura localizada, a lipoacavitação melhora a circulação sanguínea e linfática, eliminando as toxinas corporais, e ajuda a regular o trânsito intestinal. 

Dica: para potenciar os resultados, recomenda-se que, antes e após cada sessão de lipocavitação, beba um litro e meio de água. 

Quantas sessões? Qual a duração de cada sessão?

Os resultados surgem logo na primeira sessão. No entanto, salvaguardando o diagnóstico que é aconselhável realizar, tipicamente, são necessárias 8 a 12 sessões, com intervalos de, pelo menos, 4 dias, uma vez que o corpo leva 72 horas para eliminar a gordura. Cada sessão de lipocavitação dura cerca de 35 minutos, sendo, normalmente, dedicada a uma única zona do corpo (abdómen, glúteos, pernas…).

A lipoaspiração não deve ser realizada com pessoas obesas com  mais de 40Kg acima do seu peso normal. De igual forma, grávidas ou mães em período de aleitamento, pessoas com próteses metálicas ou ortopédicas, doentes renais ou hepáticos, doentes infecto-contagiosos, com doenças imunitárias, hemofilia, epilepsia, asma, lúpus, esclerose múltipla, tiróide, cancro ou com problemas agudos de pele.

Pressoterapia

A pressoterapia baseia-se num sistema de compressão mecânica controlada através de computador, que é operado com a utilização de bombas de insuflar. O aparelho possui cinco câmaras separadas, as quais são colocadas em redor dos membros. Estes centram-se em mover o fluxo venoso e linfático, a partir dos tornozelos, aumentando progressivamente para a parte superior das coxas. 

Porquê este tratamento?

Recomendada para tratamento anti-celulítico, emagrecimento e desintoxicação corporal, a pressoterapia é uma alternativa pouco invasiva e bastante segura, considerando que se trata de uma forma de lipoaspiração. 

Não é aconselhável a pessoas que tenham este tipo de sintomas: Trombose Venosa Profunda (TVP), presença de alguma dor ou dormência no corpo, infecção aguda de um membro ou insuficiência cardíaca. 

RadioFrequência

A Radiofrequência é um tratamento corporal que se apresenta como um “casamento perfeito” entre a Saúde, uma vez que é indicado para tratamentos de emagrecimento (anti-celulíticos), e a Beleza, pois é ideal para a tonificação da pele. Através de ondas electromagnéticas que, sem danificar, provocam um aquecimento gradual sobre a pele, e das suas camadas mais profundas, bem como dos tecidos musculares e celulas adiposas, mitigando o surgimento da celulite bem como das tão indesejadas gorduras. A Radiofrequência estimula a a circulação sanguínea, regenera os fibroblastos (produção de colagénio e elastina), elimina a gordura, estimula os músculos e evita o aparecimento da celulite. Tonifica o rosto e o corpo.

Quem deve fazer?

Este tratamento é indicado para quem deseja reduzir os depósitos de gordura corporal, reduzir o aparecimento da celulite e obter um corpo curvilíneo e “perfeito”. 

Quem sofrer de doenças cardiovasculares, problemas de pele, doenças sanguíneas ou respiratórias, ou qualquer tipo de doença crónica, bem como mulheres em fase de gravidez ou aleitamento, não devem optar por este tipo de tratamento.